Pesquisar

MDB deixa Neto e Geraldo Jr. aguarda as horas para ser anunciado vice de Jerônimo por Lula em Salvador

MDB deixa Neto e Geraldo Jr. aguarda as horas para ser anunciado vice de Jerônimo por Lula em Salvador

Depois de ver a Câmara Municipal de Salvador lhe outorgar, em votação ontem à tarde, um novo mandato como presidente da Casa com início previsto para janeiro de 2023, portanto, um ano depois de concluir o atual, o vereador Geraldo Jr. (MDB), o primeiro chefe do Legislativo municipal reeleito desde que o procedimento foi extinto em todos as Casas Legislativas do país, aguarda apenas as horas para ser anunciado como vice na chapa do candidato a governador do PT, Jerônimo Rodrigues.

O anúncio deve ser feito pelo ex-presidente Lula na festa que o PT programa para esta quinta-feira (31) em Salvador com o objetivo de apresentar ao eleitorado a chapa governista. O nome do presidente da Câmara Municipal foi indicado pelo seu partido, o MDB, que deixará, ao mesmo tempo, a base do candidato a governador ACM Neto (DEM), principal adversário do petismo na Bahia, e do prefeito Bruno Reis (DEM), um dos maiores articuladores da candidatura do democrata.

Geraldo foi escolhido depois que o MDB constatou que era insuperável a resistência em aceitar a indicação para vice do prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hage, que supriria uma histórica deficiência eleitoral do PT na região sudoeste do Estado. Mas a escolha do presidente da Câmara foi trabalhada diretamente pelo senador Jaques Wagner, um dos articuladores do nome de Jerônimo, como forma, em sua avaliação, de abrir um flanco na base de Neto e de Bruno.


Comentários
Deixe seu Comentário Aqui!