Com a expressão: “Não queremos promessa, queremos água, socorro”, dezenas de pessoas foram a Praça do Mercado e aproveitaram a visita do governador Jerônimo Rodrigues para protestarem contra a falta de água nas comunidades, em algumas delas, consumidores afirmam estarem sem o abastecimento há cerca de 30 dias. Uma caixa de água foi levada pelos moradores como forma de manifesto. O município é abastecido por uma barragem localizado no distrito de Oriente Novo, em Jequié
A presença do governador ao município ocorreu em virtude de investimentos para o combate a seca que atinge a região, com entrega de 1.250 sacas de milho, além de oito tanques-pipa e uma passagem molhada para a região.
Durante o evento o prefeito, Silvany Barros (PSD) foi vaiado pelos manifestantes. Jerônimo prometeu que o gerente regional da Empresa Baiana de Águas e Saneamento, Gideone Almeida adotará medidas urgentes e anunciou obras de melhorias no sistema de abastecimento de água.
Ainda no ato, o deputado federal, Antônio Brito “arrochou” a Embasa e disse que se a obra não fosse realizada, “quebraria o pau”.
Comentários