O ex-paróco da Catedral de Santo Antonio de Jequié, Padre Vitor foi nomeado foi nomeado pelo Papa Francisco, nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, dom Vítor Agnaldo de Meneses como novo arcebispo da arquidiocese de Vitória da Conquista, na Bahia. Dom Vítor Agnaldo de Meneses foi transferido da diocese de Propriá, em Sergipe.
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou uma saudação ao novo arcebispo, destacando a importância de sua nomeação para a região. "Que neste tempo de vivência da espiritualidade proposta pelo Ano Jubilar, possa o irmão ser portador da 'esperança que realiza as promessas'", disse o cardeal Jaime Spengler, presidente da CNBB.
Dom Vítor Agnaldo de Meneses nasceu em 1968, em Curaçá, Bahia. Foi ordenado sacerdote em 1998 e bispo em 2017. Ele possui especialização em Espiritualidade Sacerdotal e Missionária e já exerceu várias funções eclesiais, incluindo a de diretor nacional da Pontifícia Obra de Propagação da Fé.
A CNBB destacou a trajetória eclesial de dom Vítor Agnaldo de Meneses e deseja que ele seja "portador da esperança" para a região.
Comentários