Após receber denúncia de prática de nepotismo e de haver "funcionária fantasma" na Prefeitura de Jequié, a 4ª Promotoria de Justiça no município instaurou procedimento para apurar os supostos fatos. A denúncia, conforme apurado pelo BNEWS, é anônima, mas o Ministério Público encontrou substância na "notícia de fato" para abrir uma ação civil pública.
A decisão do Ministério Público do Estado da Bahia, publicada no Diário Oficial da Justiça publicado na quinta-feira (25), foi assinada pelo promotor de Justiça Artur José Santos Rios. Procurada, a Prefeitura de Jequié se manifestou e confirmou que a denúncia encaminhada ao MP é anônima, mas que prestará esclarecimentos. A gestão também afirmou que a denúncia é infundada e tem objetivos meramente políticos.
"A Prefeitura de Jequié, através da Procuradoria-Geral, informa que, a administração municipal fará os esclarecimentos necessários ao Ministério Público Estadual demonstrando a verdade, já que tal acusação, fruto de uma denúncia anônima, não procede, sendo classificada como infundada e com objetivos meramente políticos", diz a nota enviada pela assessoria de comunicação da Prefeitura.
Comentários