Pesquisar

Operação Parabellum prende integrantes de facção criminosa em Jequié

Operação Parabellum prende integrantes de facção criminosa em Jequié

Vários integrantes de uma organização criminosa foram presos na manhã desta quarta-feira, 16 de julho na cidade de Jequié, no Médio Rio das Contas.

A ação é coordenada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP), em parceria com Polícia Civil da Bahia, através do Núcleo de Homicídios de Jequié, denominada de Operação Parabellum, e parceria com agentes de segurança pública – entre policiais civis, militares e federais – em diversos pontos de Jequié, sudoeste baiano visa desarticular uma facção criminosa com atuação em Jequié, no sudoeste do estado

Mais de 130 agentes participaram da operação, que cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão. Até o momento, sete pessoas foram presas — cinco por mandado e duas em flagrante — e outras três foram conduzidas por crimes de menor potencial ofensivo. Ao todo, 18 mandados de busca foram executados.

Durante a ação, um dos suspeitos reagiu à abordagem e trocou tiros com os policiais. Ele foi baleado, socorrido, mas não resistiu. As equipes continuam em campo na busca por um foragido considerado de alta periculosidade.

Foram apreendidos 14 celulares, três tablets, duas armas de fogo, 11 munições intactas, quatro cápsulas deflagradas, drogas (maconha, cocaína e crack), uma balança de precisão e dinheiro em espécie.

Segundo o Delegado do Núcleo de Homicídios da 9ª Coorpin/Jequié, Dr. Álef Augusto, responsável pelo inquérito, a ofensiva faz parte de uma estratégia de longo prazo para enfraquecer o crime organizado e reduzir os índices de mortes violentas em Jequié, cidade que figura entre as mais afetadas pela disputa de facções no estado. A corporação ressalta que novas etapas da investigação podem resultar em novas prisões e apreensões.

 


Comentários
Deixe seu Comentário Aqui!

Erro na Linha: #234 :: Constant FILTER_SANITIZE_STRIPPED is deprecated
/home/marcoscangussuco/public_html/themes/blog/interna.php