A relação homem, meio ambiente e saúde é ampla e se projeta sobre a perspectiva de uma melhor qualidade de vida.
As áreas verdes, em especial as públicas, vêm sendo destaque pelos benefícios que podem trazer para a saúde pelas práticas de atividade física e melhoria da vida da população ao desenvolver funções ecológicas, sociais e de lazer.
Fazer atividades físicas diárias em um espaço urbano adequado às necessidades da população é um fator decisivo para a melhor qualidade de vida e saúde da mesma.
O Parque de Exposições Luiz Carlos Braga, é sem dúvida uma das áreas atuais que dispões de melhor estrutura para a prática esportiva ao ar livre.
O local administrado pelo Sindicato dos Produtores Rurais onde acontece a Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial do município (Expo Jequié) pode ser mais bem aproveitado através de parcerias publica-privada a exemplo da Prefeitura Municipal (secretarias esporte e saúde), faculdades, academias, ou outros setores da sociedade no desenvolvimento de eventos que proporcionem qualidade de vida a população.
No ambiente que recebeu investimentos do estado com pavimentação asfáltica em toda a sua extensão já é perceptível a presença de diversas pessoas, crianças, jovens, adultos e da terceira idade praticando exercícios físicos.
Áreas verdes são locais de relaxamento, recreação, alívio do stress do dia a dia.
Uma cidade moderna é uma cidade aberta, onde a administração municipal, os donos de empresas e a população em geral, pensam, discutem e elaboram a organização e ocupação do espaço e controlam o crescimento da cidade e a melhoria do atendimento das demandas nas mais diferentes áreas como educação, saúde, cultura e outras áreas.
Que tal aproveitar ou fazer uso daquilo que possuímos?
Parque de exposições um espaço para ser valorizado e transformado
Comentários