Pesquisar

Prefeitura de Jequié segue vacinando contra Influenza nas Unidades de Saúde

Prefeitura de Jequié segue vacinando contra Influenza nas Unidades de Saúde

No sábado, 6, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, promoveu o Dia D de vacinação contra a gripe Influenza. A ação foi realizada em todas as Unidades de Saúde do município, sede e Zona Rural, além de postos de vacinação volantes, distribuídos em locais de maior fluxo de pessoas, como no Mercado Municipal, da Praça da Bandeira, no Centro, entre outros.

Graças às estratégias de vacinação implementadas, o município de Jequié conseguiu aplicar mais 4 mil doses, sendo 3.137 da Influenza, 1.028 doses da vacina contra a Covid-19 e, ainda, a atualização do calendário de rotina, atingindo cerca de 30% dos 90% do público-alvo pretendido. Liberada, recentemente, para toda a população, a vacinação contra a Influenza faz parte de uma campanha nacional e a Secretaria de Saúde reforça a importância da vacinação contra a gripe, neste período de dias mais frios e com maior possibilidade de surgimento de casos de síndromes gripais. Para o secretário de Saúde, Marlon Pereira, o Dia D foi bastante positivo e pontua que a população deve se mobilizar em prol da imunização.

“Iniciamos a campanha de vacinação com os públicos prioritários e, dentro desse nicho, tínhamos uma média de 57 mil pessoas a serem vacinadas. Com uma grande ação por parte dos profissionais e trabalhadores da Saúde, atingimos cerca de 30% desse público e reforçamos à população a importância de se imunizarem contra a gripe. O Governo do Estado liberou a faixa etária e todas as pessoas podem se vacinar contra a Influenza, sendo importante ressaltar que a vacina contra a gripe é indispensável e recomendamos que as gestantes se vacinem o quanto antes. A imunização contra a Influenza pode ser feita ao mesmo tempo em que for aplicada a vacina contra a Covid-19, se a pessoa quiser, claro. Portanto, fazemos um convite para que aqueles que ainda não estão imunizados, que procurem uma das nossas Unidades de Saúde e atualizem o seu calendário vacinal.”, destacou o secretário de Saúde, Marlon Pereira.


Comentários
Deixe seu Comentário Aqui!