Pesquisar

Professores municipais de Jequié rejeitam a proposta do governo e aprovam paralisação

Professores municipais de Jequié rejeitam a proposta do governo e aprovam paralisação

A categoria de professores da Rede Municipal de Ensino de Jequié rejeitou a proposta dos 4% de reajuste salarial oferecido pela Prefeitura de Jequié para todos/as os/as servidores/as municipais, inclusive da educação. A deliberação aconteceu na Assembleia da tarde de terça-feira (18), no Sindicato dos Bancários, onde reuniu um grande número de professores.

Em contrapartida aos 4%, a diretoria da APLB apresentou a categoria uma “proposta emergencial”de aplicar 2/3 do percentual instituído pela União para o Piso do ano de 2023 (14,95%), ou seja 9,97%, diluído em 5 parcelas, para os profissionais do magistério, contemplando aposentados e pensionistas. A proposta emergencial foi apresentada detalhadamente à categoria, de forma que pudesse ser entendida por todos/as, ao final foi aprovada pela grande maioria.

Os professores também aprovaram a continuidade do Estado de Mobilização para este mês de julho; a realização de uma paralisação das atividades por 24h da categoria, no dia 25 de julho com manifestação; Além da realização de uma assembleia no início do mês de agosto.


Comentários
Deixe seu Comentário Aqui!