A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), através da Superintendência de Assistência Social (SAS), iniciou nesta terça-feira (27), nos municípios de Jequié e Itambé, mais um ciclo de capacitações do Cadastro Único para programas sociais no estado da Bahia.
Desta vez o curso de formulários vai capacitar entrevistadores e técnicos que atuam na área do cadastramento nos territórios de identidade do Médio Rio de Contas e do Médio Sudoeste da Bahia.
A atividade é uma parceria da Seades com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e tem como objetivo atualizar os profissionais sobre a implantação das mudanças realizadas no CadÚnico.
O planejamento para este ano é capacitar sete turmas com um total de 210 profissionais, abrangendo os 27 territórios de identidade do estado. O curso será realizado também no Sudoeste Baiano, Irecê, Litoral Norte e Agreste Baiano, Baixo Sul e Portal do Sertão.
A Seades, através da Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), tem a responsabilidade de coordenar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em âmbito estadual e assegurar o apoio técnico e financeiro, por meio do cofinanciamento estadual de serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais.
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