Pesquisar

VIABAHIA estima aumento de 4,3% no fluxo de veículos durante o Carnaval na BR-324

VIABAHIA estima aumento de 4,3% no fluxo de veículos durante o Carnaval na BR-324

A partir da quinta-feira (8) até a Quarta-Feira de Cinzas, a VIABAHIA prevê diferentes cenários de movimentação na BR-324. Na sexta-feira (9), espera-se um aumento significativo no fluxo das 7h às 12h e das 14h às 18h, no sentido Feira de Santana. O sábado (10) seguirá com movimentação intensa das 6h às 12h, também em direção a Feira de Santana. Já no domingo (11) e na segunda-feira (12), a previsão é de um fluxo regular ao longo de todo o dia. Na terça-feira (13), o movimento deverá aumentar das 16h às 18h, no sentido Salvador. Por fim, na Quarta-feira de Cinzas (14), espera-se um fluxo intenso a partir das 10h até às 18h, no sentido Salvador.

A concessionária vai disponibilizar "papa-filas" na Praça de Pedágio 2 (P2), localizada em Amélia Rodrigues, para agilizar o fluxo de veículos nos horários de pico. 

Dicas de segurança

Antes de pegar a estrada, faça a manutenção do veículo, verifique itens básicos como macaco, chave de roda, triângulo, extintor e estepe. Durante a viagem, respeite o limite de velocidade, só ultrapasse em locais permitidos e conte com as nossas 15 bases de apoio para aquela parada estratégica. As bases são equipadas com estacionamento com sombra, banheiro, água, café e wi-fi grátis. Essas dicas são indispensáveis para a ida e retorno com segurança e sem sustos. 

O Supervisor de operações da VIABAHIA, Elio Nogueira, complementa das dicas de segurança e destaca que os usuários podem contar com a VIABAHIA. “Se o trajeto for longo, é recomendado optar pelo consumo de comidas leves, buscar um local seguro ao menor sinal de sonolência ou cansaço e nunca prosseguir o deslocamento ao notar falta de concentração na direção. Caso necessitem, os usuários da rodovia podem acionar nossas equipes pelos números 0800 6000 324 para atendimentos na BR-324 e 0800 6000 116 para ocorrências na BR-116, 24horas por dia”, ressalta.  

 

Em relação à distância, no intuito de evitar a fadiga quando o trajeto for longo, o profissional orienta que é necessário optar pelo consumo de comidas leves, buscar um local seguro ao menor sinal de sonolência ou cansaço e nunca prosseguir o deslocamento ao notar falta de concentração na direção. Essas orientações servem principalmente para reduzir riscos noturnos. Baixa visibilidade, objetos na pista, presença de animais e ofuscamento da visão pelos faróis em sentido contrário são alguns deles.


Comentários
Deixe seu Comentário Aqui!