Pesquisar

Vítimas de acidente de lancha em Boipeba, bióloga e advogado estavam de férias na Bahia

Vítimas de acidente de lancha em Boipeba, bióloga e advogado estavam de férias na Bahia

Nesta sexta-feira (29), uma colisão entre duas lanchas em Boipeba provocou a morte de dois turistas que estavam em viagem de férias na Bahia. O acidente aconteceu no trecho conhecido como Rio do Inferno, em um dos destinos turísticos mais procurados da região do Baixo Sul. A bióloga Laryssa Galantini, 35, e o advogado Mário Cabral, 34, foram resgatados da água já sem vida e não são argentinos, como um marinheiro da Capitania dos Portos havia informado inicialmente. Laryssa Fanny Galantini Pires, 35, era bióloga formada pela Unicamp, educadora e ativista ambiental na Chapada dos Veadeiros. Natural de Minas Gerais, morava no município de Alto Paraíso, no estado de Goiás. Atualmente Laryssa trabalhava no Instituto de Pesquisa, Ensino e Extensão em Arte/Educação e Tecnologias Sustentáveis (IpeArtes) e atuava como e era colaboradora em projetos voltados para a preservação da vida silvestre na Chapada dos Veadeiros.

A outra vítima do acidente náutico é o advogado e doutor em direito econômico Mário André Machado Cabral, 34. Mário era natural de Maceió (AL), mas morava atualmente em São Paulo. Formado em direito na Universidade Federal do Ceará (UFC), Cabral fez mestrado pela Universidade de Nova York (NYU) e doutorado pela USP. Com tese aprovada com distinção e indicada pelo Departamento de Direito Econômico e Financeiro para representar a SanFran no Prêmio Capes de Teses e no Prêmio Tese Destaque USP, a Faculdade de Direito da USP lamentou a morte do advogado. Recentemente, Mário André Machado Cabral iria iniciar no próximo semestre sua atuação como docente para ser professor de negócios na FGV Direito, após um acirrado processo seletivo, conforme a USP escreveu em nota, destacando outros feitos acadêmicos e profissionais.

O acidente envolvendo as duas lanchas aconteceu por volta das 15h30, na tarde de sexta-feira (29). Uma das embarcações havia saído de Valença com destino a Boipeba e estava na metade do percurso quando colidiu contra outra lancha que realizava passeio na região.

 


Comentários
Deixe seu Comentário Aqui!