O Conselho Político do governador Jerônimo Rodrigues (PT) pode adiar a decisão de anunciar o candidato da base do PT em Salvador para a eleição de 2024. Até então, havia a expectativa de que o nome fosse anunciado até este domingo, dia 15. Agora, com a falta de consenso, contudo, os planos devem ser revistos.
Nas últimas semanas, o governador Jerônimo Rodrigues tem evitado falar sobre o assunto e chegou até a ventilar que a decisão poderá ser tomada em novembro. Ele encontra resistência das alas mais à esquerda do PT e também do PCdoB, que resistem ao nome do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) para o posto. Para se esquivar do assunto e acalmar os ânimos, Jerônimo tem dito que a decisão sobre as candidaturas no interior tem importância equivalente à capital.
O PT diagnosticou 185 pré-candidaturas na Bahia, mas os nomes colocados à disposição serão apresentados para diálogo com a Federação PT, PCdoB e PV e aos partidos aliados, já que as demais legendas também possuem postulantes às prefeituras. Até 29 de outubro, as Plenárias serão promovidas em mais de 350 municípios.
Comentários