Pesquisar

Grave acidente na BR-116 em Irajuba deixa uma pessoa morta e duas feridas

Grave acidente na BR-116 em Irajuba deixa uma pessoa morta e duas feridas

Um grave acidente foi registrado por volta das 6h50 da manhã desta segunda-feira (10), no Km 619 da BR-116, nas proximidades da entrada do povoado do Mocó, no município de Irajuba, na Bahia.
De acordo com informações preliminares, a colisão envolveu uma Van de transporte alternativo e um caminhão. O motorista da Van, Carlito Gonçalves de Oliveira, 66 anos que realizava a linha Irajuba–Jaguaquara, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Outras duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas para o Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), em Jequié.


A Van, segundo informações, pertencia a um pastor da cidade de Irajuba.


Com o impacto da batida, o acidente causou interdição parcial da pista, gerando lentidão no trecho até a remoção dos veículos e atendimento às vítimas.
As causas do acidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.

Enfermeiro é resgatado após carro ser engolido pela água durante forte chuva em Vitória da Conquista

As fortes chuvas que atingiram Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, na tarde deste domingo (9), quase terminaram em tragédia. Um carro foi arrastado pela enxurrada na Avenida Juracy Magalhães, e o motorista precisou subir no teto do veículo para não ser levado pela correnteza.

O condutor foi identificado como o enfermeiro Gerald Saraiva Silva de Sordi, que já atuou como secretário de Saúde do município de Anagé. Ele foi resgatado com vida por populares e equipes de socorro que estavam no local.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o carro é engolido pela água. Após o resgate, o enfermeiro foi levado a uma unidade de saúde, onde passou por exames médicos, já que havia ingerido grande quantidade de água durante o incidente.

De acordo com dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), foram registrados 57 milímetros de chuva em apenas 20 minutos, volume considerado extremamente alto e suficiente para causar alagamentos e transtornos em diversos pontos da cidade.

As autoridades reforçam o alerta para que motoristas evitem trafegar por áreas alagadas durante períodos de chuva intensa.



 


Comentários