Pesquisar

Guardas municipais que aparecem agredindo homem em Jaguaquara serão afastados afirma comandante da GM

Guardas municipais que aparecem agredindo homem em Jaguaquara serão afastados afirma comandante da GM

Um vídeo divulgado nas redes sociais, onde aparece guardas municipais de Jaguaquara detendo e agredindo uma pessoa após ser imobilizada, na noite de quarta-feira (12), no bairro Cruzeiro ganhou destaque na imprensa regional.  

De acordo com José de Souza, chefe da Guarda, a guarnição teria sido acionada pela PM, que atendia outra ocorrência no momento, para dar apoio numa ação após o comunicado de arrombamento em um veículo estacionado.

Em entrevista a Rádio Povo, Souza revelou: ”O que a gente apurou foi que três elementos passaram na praça da feira, deflagraram três tiros de arma de fogo e seguiram para o bairro do Cruzeiro.

Quando foi mais tarde, o pessoal da PM solicitou o apoio da Guarda Municipal, estava tendo um arrombamento num carro de um taxista, na porta da casa dele. Aí, a guarnição da GCM se deslocou e, quando chegou lá, o dono do veículo estava em luta corporal com o elemento.

Os outros empreenderam fuga. Um dos elementos o dono do carro conseguiu deter e estava em luta corporal.

“Quando a guarnição chegou, ele sempre resistindo à prisão, o guarda conseguiu o algemar, mas ao adentrar no camburão da viatura, ele ficou chutando o guarda e tentando empreender fuga”, disse o Comandante, tendo justificado que, em Jaguaquara, a GCM atua em parceria com a Polícia Militar. ”A guarda faz a ronda ostensiva, tem poder de prender sim. “Hoje trabalha em conjunto, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal” relatou.

A Prefeitura de Jaguaquara não se pronunciou. José garantiu que as medidas cabíveis serão tomadas, que o setor jurídico da gestão pública municipal acompanha o caso e que os guardas envolvidos na ação serão afastados da função pelo período de trinta dias, até que seja concluída a apuração sobre o assunto. (Fonte: Marcos Franh)

 


Comentários
Deixe seu Comentário Aqui!