Familiares e amigos de Natalício Ribeiro dos Santos, 41 anos fizeram uma manifestação pelas ruas da cidade de Jequié, na manhã desta segunda-feira, 28 de março, para protestar contra a morte do homem ocorrida no dia 24 de março.
O grupo com cerca de 10 pessoas acusam a polícia de ser responsável pela agressão que provocou o internamento da vítima por um período de nove dias.
Com cartazes e palavras de ordem eles pedem “Justiça”.
De acordo com Marilene Ribeiro, no dia 16, às 3h, da manhã, Natalício foi abordado por policiais, espancado, levado a delegacia e Hospital.
“Todo cheio de hematomas e choques, dez dias depois não resistiu e veio a óbito. Ele tinha problemas mentais e surtou. Nós sabemos o que aconteceu nestes dez dias de surto levando e trazendo para hospital”, revela uma das irmãs da vítima.
O corpo de Natalício foi encontrado no interior de uma residência na Travessa Costa Brito bairro Jequiezinho, na cidade de Jequié-BA.
Nota enviada pela Polícia Militar ao MARCOS CANGUSSU
O comando do 19 BPM se solidariza com dor da família e amigos do Sr Natalício Ribeiro dos Santos.
No tempo que afirma, que conforme ocorrência policial, às 03:40 do dia 16/03/2022, uma viatura do 19BPM foi acionada pela CICOM para averiguar a denúncia de que no Bairro Jequiezinho, uma pessoa teria invadido uma residência, confirmada a informação, foi dada a voz de prisão ao indivíduo que reagiu com agressividade, obrigando a guarnição PM a utilizar força de maneira progressiva até conseguir conte-lo, inclusive com a utilização da algemas, após condução à delegacia para o devido registro, o conduzido foi identificado como Natalício Ribeiro dos Santos, percebendo que se tratava de um surto psicótico, foi necessário o apoio do SAMU para seu encaminhamento ao HGPV, onde fora medicado e posteriormente liberado.
Ressalto que o 19 BPM está a disposição para o qualquer esclarecimento que se fizer necessário, bem como para registro de possíveis reclamações e queixas dos cidadãos.
Comentários