Pesquisar

Sindae se reúne com gerência em Jequié para tratar de melhorias nas ETAs da região

Sindae se reúne com gerência em Jequié para tratar de melhorias nas ETAs da região

O Sindae esteve reunido na manhã desta segunda-feira (11/12) com o gerente de Divisão de Gestão Corporativa e gerente interino da Unidade Regional de Jequié, Nilton Cajado, para avaliar o andamento das ações de melhorias levantadas pela sindicato em visitas às Estações de Tratamento de Água (ETAs) de Gandu, Wenceslau Guimarães, Nova Ibiá e Itagi.

Questões como transporte dos Operadores, descarregamento de material em Gandu e reformas nas ETAs, além da segurança das Operadoras, foram tratadas na reunião. O sindicato reiterou que a empresa tem um compromisso de realizar a contratação de Auxiliares para que acompanhem o turno das mulheres, principalmente em decorrência do trabalho noturno e em localidades isoladas e perigosas. 

É sabido que grande parte das ETAs da empresa não tem proteção física suficiente e videomonitoramento. A maioria é protegida por cerca de arame farpado ou, mesmo que murada, não oferece nenhum tipo de resistência à invasão de terceiros. Embora a garantia da segurança pessoal seja direito de todos, o Sindae tem chamado a atenção para a proteção das mulheres, que, de longe, são muito mais vulneráveis à violência. Nesse sentido, o Diretor do Interior - DI, Gildeone Almeida, já havia se comprometido em garantir a proteção das Operadoras, autorizando a contratação de auxiliares em Ibicuí, Igrapiúna e Ubaitaba. 

Outra ação importante do Sindae na região de Jequié foi a gestão junto ao Superintendente da Região Sul - IS, Paulo Fernando, para a liberação de recursos visando promover melhorias na ETA de Itagi. Esta Estação passará por uma considerável reforma das condições sanitárias e de trabalho. 

O Sindae continuará visitando essas ETAs e acompanhando o andamento das melhorias que foram cobradas junto à gestão da Embasa. 


Comentários
Deixe seu Comentário Aqui!