Em Jequié, o Governo do Estado trabalha para ampliar a infraestrutura urbana e a prestação dos serviços públicos, através da atuação da CONDER.
Na área da saúde, a Companhia Estadual é responsável pelas obras de ampliação e reforma do Hospital Prado Valadares que estão em fase de conclusão, com 97% dos serviços executados. Após a inauguração do Hospital da Criança (Castelinho), os trabalhos estão concentrados em uma área de 8 mil metros quadrados, onde foi erguido um prédio anexo com sete pavimentos.
Como parte da política de regionalização do atendimento especializado, também foi construída a policlínica regional que funciona como unidade de referência para toda região.
Entre as ações na área da infraestrutura urbana, destaque para uma nova ponte erguida sobre o Rio de Contas, que promove a mobilidade urbana, facilitando o deslocamento entre o bairro Mandacaru e o centro da cidade, enquanto que a ponte Teodoro Sampaio está em processo de recuperação da estrutura.
Além disso, a CONDER executou as obras de requalificação da Avenida Tote Lomanto, com a duplicação e implantação de novas praças, equipamentos esportivos e de lazer, e ainda a revitalização do entroncamento com a BR-116 na entrada da cidade, onde foi instalada uma obra de arte de Bel Borba.
A CONDER realiza ainda a pavimentação de vias nos bairros Joaquim Romão, Curral Novo e Brinco de Ouro; a construção e requalificação das praças: Takoma Parque, do Loteamento Marisol, do Mutirão São Judas Tadeu e da Amaralina, que irão proporcionar mais qualidade de vida para a população, valorizando os imóveis e a convivência comunitária.
O investimento total realizado pelo Governo do Estado na Cidade Sol, só com a execução de serviços a cargo da Companhia Estadual, alcança a marca de R$ 140 milhões.
Em outros municípios da região de Jequié, como Ipiaú, Jaguaquara, Maracás, Apuarema, Jitaúna, Manoel Vitorino e Lafaiete Coutinho, a CONDER também atua em parceria com as prefeituras municipais, realizando diversas obras para a melhoria da infraestrutura urbana, que contemplam serviços de pavimentação, construção de unidades habitacionais e equipamentos urbanos, e ainda a ampliação dos serviços públicos, especialmente, a educação pública com a implantação de complexos esportivos (CETEO Pio XII – Jaguaquara) e escolade tempo integral (Maracás).
Comentários